quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Cuidado com os pés

Foto: Reprodução/ Tumblr/ Dicas de ballet

Pés. São eles que dão impulso nos saltos e amortecem a queda.  Eles também suportam o calor e a umidade dentro da sapatilha ou do calçado adequado a sua modalidade, enquanto você treina.  Por isso, é importante ter alguns hábitos para cuidar dos pés, senão eles vão reclamar. E essa reclamação aparece através de bolhas, ressecamento, calos, entre outros.

Confira algumas dicas de como evitar esses problemas que podem tirar o sossego e prejudicar o desempenho dos bailarinos.

*Ao chegar da aula faça um escalda-pés. Utilize uma bacia com água morna e um pouco de sal grosso. Se possível, coloque bolinhas de gude no fundo do recipiente para massageá-los

*A lavagem dos pés com um sabonete antibacteriano é importante. Após o banho, seque-os bem. Se eles permanecerem úmidos, é provável que haja proliferação de fungos ou bactérias

* Faça uma esfoliação a cada 15 dias. Com isso a pele morta é retirada, ajudando na renovação da epiderme

*Após a esfoliação, hidrate-os! Isso é essencial para manter os pés saudáveis, bonitos e relaxados

* Não cultive unhas muito compridas. Elas podem acumular resíduos e facilitar a infecção por fungos. O ideal é aparar as unhas, em média, a cada 15 dias, deixando-as quadradas e sem retirar os cantos para não encravarem. Use tesoura, alicate ou lixas.

Lembrando que apenas indicamos alguns cuidados para não atrapalhar o desempenho em sala de aula. Porém, para um melhor tratamento dos pés, o ideal é fazer visitas regulares a um podólogo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário