segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Dicas para interpretação de personagens



Percebemos o sofrimento da bailarina Marianela Nunes no repertório
"Lago dos Cisnes" somente com a sua expressão facial.
O espetáculo de fim de ano está chegando e durante os ensaios nossos professores sempre passam algumas dicas para os alunos. Uma delas é a da interpretação da coreografia. Não adianta você ter uma boa técnica e não transmitir a real intenção da dança. Grandes bailarinos precisam ser capazes de se conectar com o público através das suas emoções.
Além da dança, o espetáculo trás consigo magníficos cenários e sua carga teatral. É papel do bailarino dar vida a qualquer peça coreográfica. A única maneira de fazer isso é através da personalidade e expressão. O bailarino que não passa uma emoção durante a cena, se torna desinteressante.

Confira algumas dicas para melhorar a sua expressão no palco:
* Seja envolvido pela letra e melodia da música;

* Pratique a expressão facial. Se for pedido para sorrir nos ensaios e aulas, sorria. Assim, você se acostuma e tudo sai natural no dia da apresentação;
Faça uma pesquisa. Se você for interpretar uma fada, faça gestos suaves e
tenha uma expressão de ternura.
 
* As expressões têm que ser naturais.  O exagero pode tornar tudo falso;

* Seja capaz de criar uma ilusão psicológica onde você envolverá o público, receberá dele a energia e a devolverá novamente em forma de gestos;
* Faça uma pesquisa sobre o personagem que vai interpretar. Ao assistir vídeos, por exemplo, perceba os detalhes dos trejeitos, das expressões, da potência ou delicadeza dos movimentos. Após anotar tudo, converse com seu professor e monte a sua atuação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário