segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Dicas de maquiagem para o espetáculo



Foto: Acervo Centro Cubos / Felippe Araujo

Faltando menos de um mês para o nosso espetáculo de final de ano, o blog do Centro Cubos de Dança dará dicas de como se preparar para essa noite tão esperada. Hoje, o tópico abordado será maquiagem. É ela que destaca os traços e expressões faciais do bailarino, tornando cada detalhe da dança perceptível aos olhos do espectador, fazendo com que ele capte a mensagem artística do espetáculo.
Os nossos alunos sabem que temos um padrão de cor para a sombra e o batom, além de um desenho para os olhos (você pode baixar o nosso tutorial clicando aqui), porém a qualidade dos produtos e a maneira como eles devem ser aplicados, precisam de uma atenção especial.


Foto: Acervo Centro Cubos / Felippe Araujo


Fixação
Como o calor no palco é inevitável, devido a iluminação e o esforço físico das coreografias, o suor se tona um inimigo do bailarino. Portanto, escolha produtos à prova d’água. Assim você evita que a maquiagem escorra durante a apresentação.
Para fixar bem a maquiagem, limpe o rosto com um sabonete anti-resíduos para tirar o excesso de oleosidade.  Para remover impurezas, também vale usar um leite de colônia. Em seguida, com a pele seca, aplique um primer (produto que uniformiza a pele para a aplicação da maquiagem) no rosto e para o olho, um fixador de sombras na pálpebra móvel.

Se possível, finalize com um fixador-spray selante. Aplique o spray a uma distância de 20cm do rosto. Se você colocar perto demais, o jato pode tirar um pouco da maquiagem e deixar um buraco. Com o fixador-spray você garante a sua maquiagem até o final do espetáculo.


Foto: Acervo Centro Cubos / Felippe Araujo
Cor
Procure usar uma base de cor similar a da sua pele. Escolher um tom acima ou abaixo, pode deixar você com uma aparência estranha e desviar toda a atenção da coreografia. Lembre-se que no palco existem luzes que irão acentuar o seu rosto.
Depois da base, use pó compacto da mesma cor da sua pele, para finalizar. Passe a base e o pó em todo o rosto, pescoço e orelhas, assim você deixa tudo uniforme e natural.

O blush também deve realçar o seu rosto. Ele deve ser aplicado nas maçãs com um pincel transversal, para deixar o rosto alongado. Nunca faça bolinhas. As meninas devem escolher um tom mais rosado, para dar uma aparência saudável.  Já os rapazes, um tom que dê uma aparência bronzeada.



Foto: Acervo Centro Cubos / Felippe Araujo

Olhos
Para destacar os olhos, o ideal é passar dois tipos de rímel: um para dar volume e outro para alongar os cílios. O curvex é um grande aliado. Ele ajuda a dar uma curva nos cílios. Lembre-se de que ele deve ser usado antes de passar a máscara para cílios. Os meninos devem usar um rímel transparente, apenas para levantar e destacar mais os olhos.

Os cílios postiços também são uma boa opção para a produção do bailarino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário